Friday, October 08, 2010

A FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD e o 5 de Outubro



Não deixa de ser irónico que as comemorações do 5 de Outubro tenham sido ofuscadas pela inauguração da Fundação Champalimaud
É a vitória da boa prática contra o seguidismo balofo dos "republicanos" bem instalados do século XXI, acoimados no governo, na AR, nas empresas e institiutos públicos e que falam de solidariedade enquanto mandam o chaufer levar e buscar os filhos à escola enquanto são pequenos e estudar no estrangeiro quando são grandes, porque a escola que eles fizeram cá não interessa a ninguém.
O triunfo de António Champalimaud não tem nada de "Triunfo do Porco".
É uma demonstração "post mortem" de responsabilidade social. Com a sua Fundação paga à sociedade aquilo que nela lucrou durante a vida. Enquanto que os nossos "republicanos" politicamente correctos estão a trair as gerações futuras gastando antecipadamente o seu dinheiro com os TGV, as pontes, os BMW, festarolas e fatiotas que ainda nem sabem vestir
Champalimaud pagou a sua dívida à sociedade.
Os "republicanos" endividam-se à custa do país e dos jovens.

Monday, October 04, 2010

COMO FOI ISTO, SÓCRATES?




Ele conseguiu ir quatro dias seguidos à Televisão mas não explicou como, apesar do PEC 1, 2 e 3 mais a manigâcia do Fundo PT, ainda precisa de mais austeridade para tapar o BURACO!

Saturday, October 02, 2010

O ESTALO SOCIAL


Sócrates e os seus corre-legionários andaram afanosamente a prometer o ESTADO SOCIAL de cuja concretização só eles e a esquerda em geral tem o segredo.
Querias ESTADO SOCIAL? Toma lá um ESTALO SOCIAL que é para aprenderes. E preparem-se para o ESTADO DE SÍTIO que pode ser o próximo.

Friday, October 01, 2010

ACERCA DA AUSTERIDADE




Não percam o artigo de José Manuel Fernandes "O terceiro pacote. O quarto vem a caminho", sobre as medidas de austeridade no Publico de hoje, 1 de Outubro de 20010.
Mas a parte que mais tem a ver com este blog e me fez rir no meio desta desgraça diz assim: "Um governo que tem na pasta das Obras Públicas um fanático do TGV, no Ministério da Segurança Social uma funcionária sindical, que tem no M. da Cultura uma criatura que lembra um OVNI, que entregou a pasta da Educação a uma senhora que é apenas bem intencionada e a da Saúde a um profissional que ningém respeita no sector, e por aí adiante ..."
Leiam tudo que vale a pena.