Thursday, November 15, 2007

TIEPOLO - O ARTIGO QUE NÃO ESCREVI!


Ainda agora comecei o Blog e já vou dar o dito por não dito!
É que hoje vou falar aqui num artigo que não escrevi.
Rapidamente a história.
Uma pessoa amiga tinha (ou continuará a ter) um quadro de Tiepolo, grande pintor italiano do século XVIII, uma raridade. Conheço mais ou menos a história deste, que é a mesma de outros dois (quais dois, afinal eram cinco!) que já existiram em Portugal. Dei-lhe conta da minha intenção de fazer um artigo sobre o tema. Vi o quadro, fotografei-o mas pediram-me para não fazer o artigo por razões que na altura me explicaram. Cumpri e esperei melhor oportunidade.
Agora o quadro vai a leilão em Lisboa e eu, qual marido enganado, fui o último a saber.

Paciência. A amizade, se verdadeira, aguenta tudo. Vamos continuar amigos.
Mas hei de ser o primeiro publicar a imagem, a não ser que o catálogo da leiloeira já esteja pronto e distribuído.
Apreciem as cores do grande Tiepolo!




No comments: